mapa_legado_site_1600x1400

Desde sua criação, o Legado das Águas busca se desenvolver de forma sustentável, realizando investimentos sociais que respeitem a realidade local.

Por isso, a atuação nos municípios onde está inserido – Juquiá, Miracatu e Tapiraí – é pautada pela aproximação com a comunidade e pelo investimento em ações para fortalecimento das instâncias municipais.

Ao longo dos anos, essa intenção traduziu-se no fomento de programas e projetos com foco em impacto social positivo, integrando e engajando diversos atores sociais como órgãos públicos, associações, comunidades, ONGs e empresas.

Hoje, o programa de Atuação Social da Reserva abrange cinco eixos de investimento, sendo os três primeiros com apoio do Instituto Votorantim:

Programa ReDes: estimula o desenvolvimento sustentável, fornecendo apoio técnico e financeiro para o fortalecimento de cadeias produtivas inclusivas capazes de gerar renda.

Apoio à Gestão Pública (AGP): amplia as capacidades do poder público municipal, fortalecendo o seu papel como agente do desenvolvimento local.

Parceria pela Valorização da Educação (PVE): contribui para a melhoria da educação pública nos municípios onde o Legado está inserido e atua em parceria com as prefeituras e secretarias municipais de Educação.

Engajamento de pessoas e instituições locais e regionais: busca firmar parcerias com novas instituições e fortalecer as já existentes, para potencializar as ações e impactar positivamente o maior número de pessoas.

Integração e engajamento com funcionários e comunidade interna do Legado das Águas: envolve a equipe na construção do planejamento social, promove ações de engajamento com temas diversos e divulga internamente a atuação das iniciativas da área.

CONFIRA A LINHA DO TEMPO DAS INICIATIVAS REALIZADAS NO TERRITÓRIO

O planejamento das ações sociais é construído no ano anterior à sua execução, a partir dos estudos socioeconômicos realizados nos municípios, o qual considera também o histórico de relacionamento e as realidades locais. Após esse processo, os investimentos são priorizados e pactuados com os atores-chave das iniciativas a serem desenvolvidas.

Para mais detalhes, confira nossos relatórios sociais.

Legado das Águas © 2021 – Todos os direitos reservados