O Programa Portas Abertas é uma iniciativa do Legado das Águas que tem como objetivo proporcionar à comunidade do Vale do Ribeira o acesso à Reserva e um dia de experiências na Mata Atlântica.

Entendemos que, para que haja desenvolvimento do território onde o Legado das Águas está inserido, o entorno precisa estar em sinergia. Para tanto, de forma transparente, o Programa busca permitir que a comunidade do Vale do Ribeira conheça a maior reserva privada de Mata Atlântica do país por meio de visitas guiadas, previamente agendadas e sem custo.

Clique no botão abaixo, acesse o edital e siga as instruções para cadastrar a sua instituição!

Inscrições de 1 a 30/4/20 

O Legado das Águas vai custear o transporte da escola?

Não. É de responsabilidade da escola o transporte até a Base do Legado.

Posso mudar a programação caso seja mais interessante outra atividade para minha escola?

Não. As atividades são fixas. Caso deseje abordar algum assunto complementar, poderá fazê-lo após cumprido o cronograma proposto pelo Legado.

Pessoas com necessidades especiais terão atendimento diferenciado?

Sim. Dependendo do número de pessoas com esse perfil, providenciaremos mais pessoas na equipe para conduzi-las, além de, explorarmos mais atividades para melhor aproveitamento.

A visita terá algum cunho pedagógico? Quais temáticas serão trabalhadas?

Parcialmente. Haverá uma explicação sobre o contexto onde o Legado está inserido, ou seja, o Bioma Mata Atlântica e sua missão ligada à Conservação. Tais temáticas possuem cunho pedagógico, porém serão abordadas de forma superficial. O foco principal estará em contar sobre os atrativos de cada área visitada.

As refeições e atividades terão algum custo?

Não. Caso queiram consumir algo que esteja fora das refeições padrões, como por exemplo, refrigerante, deverá pagar a parte.

Meu grupo tem pouco mais de 30 pessoas, não há exceções para atender um pouco mais de pessoas?

Podemos avaliar caso a caso, porém, as atividades, para serem executadas com segurança e gerar aprendizados, têm um limite, que, se ultrapassado não atenderá ambas as expectativas.

35 pessoas seria um limite suportável pelas atividades.

Serão 30 alunos + equipe da escola ou 30 pessoas no geral?

Seriam 30 pessoas que participarão das atividades. Motorista não entra no grupo de 30 pessoas, mas acompanhantes, sim. Acompanhantes podem ser, por exemplo, professores, cuidadores de idosos.

No caso específico de escolas, poderemos ajustar para 30 alunos + 2 professores + 1 motorista.

Legado das Águas © 2019 – Todos os direitos reservados