O Legado funciona de terça a domingo e feriados. A entrada é permitida entre 7h e 13h, com permanência até 17h.

Você pode chegar no Legado de carro ou de transporte fretado. Não é necessário ter carro 4×4, mas recomendamos um carro alto para facilitar o trajeto. Não é possível chegar no Legado de transporte público.

Clicando aqui, você confere maiores informações.

Sim, você pode comprar sua planta diretamente na base do Legado ou no Pátio Caeté, nosso centro de distribuição de plantas nativas, localizado na capital paulista. Clicando aqui, você confere a lista de espécies que comercializamos.

Crianças de todas as idades são bem-vindas no Legado das Águas para as atividades autoguiadas. Para as atividades específicas, trabalhamos com algumas faixas etárias:

  • Legado experience, Astro experience, Cachoeira do Tamanduazinho e Expedição Mirim e Imersão Noturna: livre para todas as idades;
  • Trilhas Mirante do Sinal, Copaíba-Prainha e Cachoeira Dezembro: a partir de 7 anos;
  • Banho no Rio Juquiá, Canoagem e Canoagem noturna: a partir de 3 anos (desde que o responsável leve colete para a(s) criança(s). O Legado oferece coletes para crianças a partir de 20 kg);
  • Rafting: altura mínima de 1,10 ou 6 anos de idade para participar da atividade sem passar pelas corredeiras ou altura mínima de 1,40 ou 10 anos para fazer integralmente o percurso;
  • Bike na estrada ou na Singletrack Tamanduazinho: a partir de 12 anos considerando nível de experiência no segmento.

Sim, sozinho ou em grupo. O pedal no Legado pode acontecer na estrada que liga as portarias da Reserva. Para pedalar aqui, basta comprar o ingresso de visitação, clicando aqui.

Para conhecer mais sobre os percursos recomendados e níveis de dificuldade, baixe aqui o documento com mais informações.

Nós também temos a Singletrack Tamanduazinho, que é uma atividade que acontece sob agendamento. Acessando aqui, você pode ver os detalhes da atividade.

Com o ingresso de visitação é possível visitar nosso viveiro de plantas, fazer observação de aves e outras atividades que não exigem esforço físico. Para as trilhas, a mais curta é a Trilha da Figueira Brava, com 300m de extensão e que possui acesso universal. Já a trilha do Cambuci possui 2,1 km de extensão e é 83% suspensa, não sendo necessário fazer todo o percurso para ter uma ótima experiência. O passeio de barco também é uma opção, pois não exige esforço físico e comporta um cadeirante. Para informações mais específicas, recomendamos que consulte nosso suporte.

Para fazer a observação de aves, você precisa comprar o ingresso de visitação. Com ele, você pode observar os pássaros nas trilhas autoguiadas e estrada que liga as portarias do Legado.

A observação de aves não é um passeio obrigatoriamente guiado, mas caso queira uma atividade mais direcionada, há a opção da contratação de um guia à parte. Temos parceiros especializados no segmento ou guias locais que conhecem muito bem a área e alguns pontos chave para observação, porém esses não são especializados.

Você pode comprar ingressos para visitação ou para alguma das atividades pela nossa loja online ou diretamente na base do Legado, sujeito a disponibilidade.

Pelo site temos opções de compra no cartão de débito, crédito ou boleto. Na base do Legado aceitamos pagamentos em dinheiro, cartão (débito e crédito) e pix, para consumos superiores a R$300 reais dividimos em até 3x sem juros no cartão.

Temos condições especiais para grupos.

Para termos maior controle do fluxo de pessoas que farão as nossas atividades, com 24h de antecedência retiramos os ingressos da loja online. Mas, ainda é possível comprá-las diretamente na base caso haja disponibilidade de vagas. Caso você chegue na base e a atividade que você gostaria de fazer esteja indisponível, você pode comprar ingressos para outra atividade ou ainda o ingresso de visitação para usufruir das nossas atividades autoguiadas.

Sim. O Legado das águas acredita na importância da Educação Ambiental para a formação das crianças e adolescentes e por isso, oferece programas especiais para instituições de ensino. Clicando aqui, você confere as condições.

Além de estudantes, idosos, jovens de baixa renda, pessoas com deficiência e professores da rede pública de ensino, escolas, agências de turismo, pesquisadores e funcionários do Grupo Votorantim possuem descontos para a compra de ingressos.

Clique aqui, e confira nossa política de desconto completa.

Permitimos travessias entre as nossas portarias destinadas ao uso público. Tais travessias são permitidas para Bikers e caminhantes, desde que com aviso prévio e pagamento da taxa de visitação.

Permitimos que nossos visitantes também acessem a reserva com seus veículos, porém, cobramos taxa de ingresso por ocupante do carro.

Por se tratar de uma área natural e para segurança da fauna nativa e de seu pet não permitimos a entrada no Legado das Águas.

Sim. O espaço está disponível para eventos, retiros, gravações e outras ações. Acessando aqui, você pode conferir mais detalhes sobre a locação do Legado.

Sim. Contamos com quartos individuais, duplos e triplos e Casa Cambuci, além de amplo espaço para camping, com opção de locação de barraca. É possível hospedar-se no Legado independentemente de realizar ou não alguma das nossas atividades. Teremos prazer em recebê-lo como nosso hóspede.

Confira mais detalhes e condições, clicando aqui.

Sim, o Legado tem o programa de estágio de férias. Fique de olho em nosso site e redes sociais porque qualquer novidade sobre a abertura das inscrições, divulgaremos nesses canais.

Como somos uma empresa privada, infelizmente não podemos receber trabalhos voluntários.

Envie seu currículo para o e-mail: contato@legadodasaguas.com.br. Tão logo haja uma vaga com seu perfil, entraremos em contato.

Caso sua dúvida não tenha sido solucionada, entre em contato com um dos nossos canais de atendimento.

(11) 97278-3855

contato@legadodasaguas.com.br

Legado das Águas © 2022 – Todos os direitos reservados