Durante homenagem recebida na Câmara de Tapiraí, Legado das Águas lança livro sobre comunidade cabocla do município

 em SALA DE IMPRENSA

O Legado das Águas recebeu, no dia 6 de novembro, na Câmara Municipal de Tapiraí (SP), um Título de Reconhecimento Público pela contribuição da Reserva no desenvolvimento econômico e socioambiental aliado à conservação da Mata Atlântica no município e em todo Vale do Ribeira. A homenagem é resultado do trabalho realizado pelo Legado das Águas, por meio de programas e projetos em parceria com o município de Tapiraí desde 2013.

Na ocasião a Reserva também lançou um livro sobre a Comunidade Cabocla do Ribeirão da Anta. O material reúne o resultado do trabalho com essa comunidade, que acontece desde 2014. “Os moradores da comunidade foram muito generosos em compartilhar suas histórias conosco. O livro é um fruto dessa parceria, reunindo o resgate histórico e cultural do Ribeirão da Antas. É um marco não só para própria comunidade, como para o Estado de São Paulo, porque é um registro da identidade paulista, que tem muito da cultura cabocla e que está se perdendo. Para o Legado das Águas foi uma honra poder testemunhar o respeito e união presente nessa comunidade”, diz David Canassa, diretor da Reservas Votorantim.

A cerimônia, que também realizou uma Moção de Parabenização à comunidade do Ribeirão da Anta, contou com a presença de diversas autoridades locais e também da região. Representando a região metropolitana de Sorocaba, compareceu ao evento o diretor da Prefeitura do município, Fernando Oliveira, afirmando que fortalecer o desenvolvimento socioeconômico do Vale do Ribeira colabora para o crescimento do Estado de São Paulo. “Ao fomentar o crescimento de regiões importantes como o Vale do Ribeira, desenvolve-se o Estado como um todo, girando a economia ao mesmo tempo em que se fortalece a cultura local. O que vimos hoje aqui aponta para parcerias promissoras, além de ser um ótimo exemplo a ser seguido pelas empresas, mostrando que a conservação do Meio Ambiente gera riquezas, e que o crescimento e desenvolvimento de uma localidade pode acontecer de forma sustentável”, disse.

Postagens Recentes