Vem aí o 2° Workshop Rota Legado das Águas – Uma Aventura Intermodal!
Está chegando o 2º Workshop Rota Legado das Águas!
O evento, que acontece dia 28 de novembro, tem como tema “Uma Aventura Intermodal” e abordará assuntos relacionados ao meio ambiente, práticas sustentáveis, gestão de riscos e cicloturismo. Além disso, a singletrack Tamanduazinho, parceria do Legado com o Parque Estadual do Jurupará, será inaugurada. Demais, não é mesmo?
Therbio Felipe, professor sobre rodas, Hugo Castro, presidente da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, Christiano Grechi, especialista da Shimano e Edu Ramires, diretor técnico da equipe Squadra OGGI e multicampeão de mountain bike e bicicross, serão os palestrantes do workshop.
O ingresso do evento custa R$ 160,00 e inclui a participação nos debates, almoço, café da tarde, pedal na singletrack e trilha do Cambuci.
Ficou interessado? Então, confira a programação completa:
08h00 Encontro no Graal Japonês (Rod. Régis Bittencourt, Km. 348)
09h00 Saída para o Legado das Águas
10h00 Boas-vindas e abertura do evento (quadra da Fumaça)
10h30 Pedal de Inauguração da singletrack Tamanduazinho e banho de cachoeira
12h30 Final do pedal na quadra da fumaça e ida para Base do Legado
13h30 Almoço
14h30 Abertura das palestras
14h40 Projeto Onçafari: observação direta de fauna – Victória Pinheiro
15h00 Apresentação da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso – Hugo Castro
15h20 Cicloturismo: uma janela para o conhecimento – Thérbio Felipe
15h40 A evolução do MTB e seu desenvolvimento – Edu Ramires (team manager OGGI)
16h00 Make Your Mark: uma nova proposta da Shimano em componentes para Mountain Bike – Christiano Grechi
16h30 Trilha do Cambuci
18h00 Coffee de Encerramento
*Clique aqui e confirme sua presença comprando o ingresso do evento.
Singletrack Tamanduazinho
Modalidade de mountain bike praticada em terrenos de terra, a Singletrack Tamanduazinho tem três quilômetros de extensão e é localizada no Parque Estadual do Jurupará, rico em belezas naturais e alto grau de conservação ambiental.
William Mendes, gestor de uso público do Legado, revela que para a estruturação da singletrack, consultou manuais de construção e manutenção de trilhas e respeitou as recomendações da Associação Internacional de Bicicleta de Montanha (IMBA). “Nós também recebemos da Fundação Florestal arquivos contendo o sistema de gestão de segurança do percurso”, acrescenta William.
Além da trilha, no final da atração, você pode tomar banho de cachoeira e seguir pedalando na Rota Legado das Águas. Dois destinos em um único passeio!
A atividade é indicada para pessoas maiores de 12 anos e que tenham domínio da bicicleta para pilotagem segura. No entanto, visando à segurança dos visitantes, em pontos estratégicos do percurso, haverá monitores.
Para William, se estruturado corretamente, o modal que mais cresce no Brasil se destaca “como grande instrumento de sensibilização, unindo diversão, prática esportiva, contemplação da natureza e baixo impacto ambiental”.
E aí, ficou interessado? Compre hoje mesmo para participar do 2º Workshop Rota Legado das Águas. Em caso de dúvidas, mande uma mensagem em nosso whatsapp (11) 9 7278-3855 ou para o e-mail contato@legadodasaguas.com.br.
Vamos adorar te receber!