Espaço para eventos em meio à natureza

 em ARTIGOS

Para promover novas experiências a seus colaboradores, muitas empresas vêm apostando em realizar seus eventos e reuniões em locais onde a reconexão com a natureza seja possível, ao ar livre e com opções de entretenimento, atividades para lazer e até buffet personalizado.

A procura por locais não convencionais é uma alternativa para diminuir o estresse, comum no ambiente corporativo, que segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entre o 2000 e 2011, foi uma das principais causas de afastamento do trabalho. Estima-se que até 2020, esteja em primeiro lugar. Outra característica desta proposta é deixar as reuniões mais “leves” e até tratar assuntos estratégicos com menos pressão, como por exemplo, o reconhecimento pelas metas alcançadas ou tratar de novas estratégias de negócio.

Áreas protegidas (reservas privadas, parques e outras unidades de conservação) que contam com espaço e atividades de turismo responsável e promovem a conservação da natureza, representam 22, 2% dos destinos pesquisados, conforme dados da Secretaria Nacional de Políticas de Turismo. Uma tendência que só cresce.

Legado das Águas recebe eventos e atividades corporativas

O Legado das Águas possui 31 mil hectares de Mata Atlântica em estágio avançado de conservação. É a maior reserva privada de Mata Atlântica do país. Além de atuar em atividades da nova economia – realizando, dentre outras iniciativas, a comercialização de plantas nativas e a oferta de áreas para compensação de reserva legal – oferece atividades de ecoturismo com níveis de intensidade variados,  educação ambiental e estudo do meio, além da promoção de pesquisa científica.

Nos últimos anos, o Legado vem sendo destino para eventos e reuniões corporativos, visitas com grupos de alunos de disciplinas de graduação e pós, e escolares. O local já recebeu colaboradores de diversas empresas para a realização de encontros e reuniões. Não só da própria Votorantim S.A, mas também empresas de diferentes segmentos, como Gamaro e Decathlon. O Legado é, também, cenário para a realização de editorial de moda e beleza e gravação de realitys.

A Revista GQ, por exemplo, levou o ator e modelo Cauã Reymond para sessão de fotos no Rio Juquiá, para uma edição da publicação focada em Sustentabilidade em março de 2018. Além disso, o Legado foi locado recentemente por uma empesa nacional de cosméticos para a produção fotográfica de suas campanhas.

De acordo com Aline Taminato, Analista de Relacionamento da Reservas Votorantim, cada atividade tem características específicas, demandando, assim necessidades próprias, “Dependendo do tempo das reuniões ou eventos, o Legado das Águas oferece hospedagem, alimentação, coffee-breaks e jantares personalizados, como churrasco e noite da pizza”, explica.

Na base do Legado, há um auditório com capacidade para 50 pessoas, wi-fi, cadeiras móveis e serviço de projeção para apresentações de conteúdos e palestras.

Diferenciais do Legado das Águas

As atividades estabelecidas no Legado são adaptadas para atender às demandas dos visitantes. A equipe de campo organiza e acompanha os visitantes nas trilhas, como as da Figueira e do Cambuci, além dos passeios de caiaque, ou de barco pelo rio Juquiá, promovendo reflexões sobre a importância da conservação da Mata Atlântica durante todo o percurso e abrindo espaço para a discussão sobre a reconexão com a natureza e seus benefícios.

O Legado das Águas também recebe grupos de estudantes para atividades de educação ambiental e estudo do meio, com roteiros customizados, que permitem abordar diversas temáticas e com paradas para café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Aline enfatiza que os principais diferenciais do Legado são a qualidade na prestação de serviços e segurança na realização de todas as atividades. Além de se ser a maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com imensa biodiversidade e a duas horas da capital de São Paulo: “Os colaboradores vêm pela manhã e pode voltar no mesmo dia para a empresa ou suas casas.”.

Quer fazer o seu evento no Legado das Águas? Solicite seu orçamento via e-mail contato@legadodasaguas.com.br

 

Postagens Recomendadas