Plantas Nativas do Legado das Águas em Espaços Urbanos

 em ARTIGOS

Valorizar iniciativas em prol da conservação é necessário e importante.

A paisagista Luciana Moraes, parceira do Legado das Águas, criou um projeto paisagístico com espécies nativas da Mata Atlântica para um jardim na cobertura de um apartamento, em São Paulo.

Sabe o que é incrível nisso? Ver as pessoas enxergando o valor de um paisagismo buscando inspiração na vegetação que cobria originalmente a cidade de São Paulo!

As espécies nativas também são bonitas!

“O projeto de paisagismo deste apartamento recebeu texturas e tons de verde com espécies como o palmito juçara, a helicônia farinosa e a samambaia blechnum, todas cultivadas no viveiro do Legado das Águas. O jardim interage de modo harmônico com as características da cidade e, de maneira sutil e elegante, o ambiente está naturalmente envolvida pela vegetação do jardim vertical compondo um espaço natural, fluido e integrado. Um verdadeiro respiro que resgata um pouco de nossas florestas em meio a cidade”, conta Gisele Gaiguer, arquiteta no escritório Luciana Moraes.

A Mata Atlântica é o bioma com a maior biodiversidade do planeta e, também, um dos mais ameaçados. Iniciativas como essa, que mostram o valor desse bioma, contribuem efetivamente para sua conservação.

Com imensa diversidade de espécies – quase 800 delas já catalogadas, o Legado das Águas possui um viveiro com capacidade para produção de 200 mil plantas por ano, de mais de 120 espécies nativas diferentes. As sementes são coletadas dentro da área da Reserva: são 31 mil hectares de Mata Atlântica em estágio avançado de conservação.

Onde adquirir plantas nativas da região de São Paulo? Através do e-mail contato@legadodasaguas.com.br é possível solicitar informações, catálogo de espécies e orçamentos.

Para saber mais, basta acessar www.lucianamoraes.com

 

Postagens Recentes