caiaque-2-copia
23-copia

​​​A canoagem acontece nas águas da represa do Porto Raso, praticada em caiaques duplos modelo “sit on top”, super estáveis e acessíveis.

Desta forma, os participantes podem praticar a atividade mesmo sem nunca terem feito! Demais, não é?

Durante todo o percurso, a presença constante e marcante da Mata Atlântica em alto grau de conservação é um diferencial. A total integração com a natureza é uma verdadeira imersão em uma floresta imponente e exuberante: pássaros como o martim-pescador, águia pescadora, garças e biguás são facilmente avistados. Uma oportunidade indescritível de observação direta da nossa fauna e flora.

A primeira etapa do percurso leva à Praia de Pedra. O local conta com estrutura de banheiro seco e quiosque, onde realizamos um delicioso lanche e os participantes podem relaxar tomando banho na represa ou experimentando a remada em pranchas de Stand Up Paddle.

A segunda etapa de canoagem leva à principal atração do percurso, a Cachoeira dos 10m, singular pelo fato de estar muito próxima do seu estado natural, em meio à floresta e desaguar no Rio Juquiá, considerado um dos rios mais limpos do estado de São Paulo. No local é possível desembarcar em um banco de areia submerso e tomar um banho de rio.

O trajeto total possui 9 km e o nível de esforço é considerado moderado.

Após a remada oferecemos um almoço especial com uma pitada de sabores e saberes tradicionais da região, preparado pelas mãos de pessoas da comunidade do Ribeirão da Anta, comunidade tradicional inserida dentro da área do Legado.

Ao final da visita, apresentaremos nosso viveiro de mudas, orquidário e telhado verde com espécies nativas da Mata Atlântica. Agora que já sabe como funciona a atividade venha remar em meio às paisagens incríveis da maior reserva privada de Mata Atlântica do país!

Faça já a sua reserva. Nossas vagas são limitadas!

novas-datas-copia
caiaque1-copia

7h00: Ponto de encontro no Restaurante Graal Japonês, no km 348 da Rodovia Regis Bitencourt – sentido Curitiba (Não existe placa na frente do restaurante, mas há indicações na rodovia “posto de serviços” 1 km e 500 m antes do acesso. Haverá uma equipe que fará a recepção no local e acompanhará o grupo para a base da Reserva, que fica a 26km de distância por estrada de terra em boas condições. Não há necessidade de utilização de carro 4×4, porém recomenda-se carros mais altos, por exemplo: Duster, Tucson, Ecosport, etc.)

7h30: Saída Graal Japonês

8h30: Apresentação do Legado

9h00: Briefing e Aquecimento

9h30: Início da atividade

14h00:Almoço na sede

15h00: Visita ao Viveiro de plantas, Orquidário e Telhado verde com espécies nativas

​16h00: Encerramento

importante_caiaque
interesse3-copia

Inscreva-se abaixo e receba novidades e informações por e-mail.

[]
1 Step 1
Nome
Sobrenome
Telefone
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Legado das Águas © 2018 – Todos os direitos reservados