In SALA DE IMPRENSA

Tapiraí, fevereiro de 2018 – O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizaram uma ação especial de plantio de mudas nativas da Mata Atlântica em Tapiraí (SP), para comemorar o aniversário de 59 anos do município. A ação aconteceu na Rua Antão Régis (muro externo do Estádio Municipal) e no Largo, na entrada da “Vila Dona Tereza”, popularmente conhecida como “Vila Sapo”.

A população participou do plantio que teve como objetivo reforçar a importância da conservação das espécies nativas da região do Vale do Ribeira. Agora o centro de Tapiraí tem um “mini Legado das Águas” com as mudas que foram produzidas no viveiro da reserva.  A comunidade poderá acompanhar ao longo do tempo o crescimento das lindas flores de Manacá e Ipê, dos frutos da Ingazeira e do Araçá, entre outras espécies que vão deixar a cidade ainda mais bonita.

As mudas que foram doadas fazem parte de uma iniciativa inédita no Brasil. O Viveiro de Mudas do Legado das Águas, inaugurado em 2016, possui tecnologia que permite a produção de uma ampla variedade de espécies, inclusive as raras de serem encontradas no mercado. Fornece projetos ou mudas de recomposição florestal em Mata Atlântica; projetos ou mudas da Mata Atlântica para paisagismos inovadores que, em edificações, contribuam para certificações de sustentabilidade e tem capacidade para parcerias para reflorestamento de centros urbanos.

Digite algum termo e pressione enter para pesquisar

X