Legado das Águas vence Prêmio Nacional de Biodiversidade

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do País, venceu na categoria Empresas a segunda edição do Prêmio Nacional de Biodiversidade promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. Ao todo, 17 finalistas divididos em seis categorias (Academia, Empresas, Imprensa, Ministério do Meio Ambiente, Órgãos Públicos e Sociedade Civil) participaram da cerimônia de entrega do prêmio, realizada no dia 22 de maio, no Palácio do Itamaraty, em Brasília.

O Prêmio, que foi recebido por David Canassa, Gerente Geral de Sustentabilidade e Inovação da Votorantim S.A. e Diretor do Legado das Águas, e por Frineia Rezende, Gerente de Sustentabilidade da Reservas Votorantim, tem como objetivo reconhecer iniciativas do setor público, privado, organizações sociais e profissionais que se destacam por buscar a melhoria do estado de conservação das espécies da biodiversidade brasileira, contribuindo para o alcance das Metas Nacionais da Biodiversidade.

Para cada iniciativa inscrita, foram avaliados os seguintes critérios: efetividade quanto ao estado de conservação da espécie, impactos ambiental e social e inovação.

Com extensão de 31 mil hectares, o Legado das Águas está localizado na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo. A área vem sendo conservada pela Votorantim há mais de 50 anos, com o objetivo de proteger as nascentes da bacia do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas. Desde 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicas e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade e projetos sociais na região, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Para conhecer mais sobre o Legado das Águas acesse: www.facebook.com/legadodasaguas

Legenda da foto:
Da esquerda para a direita: Warwick Manfrinato, Diretor de Áreas Protegidas do Ministério do Meio Ambiente (MMA); David Canassa, Gerente Geral de Sustentabilidade e Inovação da Votorantim S.A. e Diretor do Legado das Águas; Frineia Rezende, Gerente de Sustentabilidade do Legado das Águas; Mario Mantovani, Diretor de Políticas Públicas do SOS Mata Atlântica e Jose Pedro, Secretário de Biodiversidade e Florestas do MMA.