In SALA DE IMPRENSA

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, realizou uma série de ações em escolas públicas de Juquiá e Tapiraí para lembrar o Dia Mundial da Água, que foi celebrado em 22 de março. O objetivo das atividades foi reforçar a importância da adoção de hábitos sustentáveis e consumo consciente para a economia de água. As ações beneficiaram 1.110 alunos no Vale do Ribeira.

Foram quatro encontros, do dia 20 ao dia 23, nos quais foram feitas apresentações sobre o trabalho de conservação, pesquisa, educação ambiental e ecoturismo desenvolvido no Legado das Águas – Reserva Votorantim; exibições de vídeo informativo sobre a escassez de água no planeta e palestras de conscientização sobre o tema.

“Essas ações são importantes para a conscientização sobre a questão da escassez de água, cada vez mais premente, e também abordaram os trabalhos de pesquisa realizados no Legado das Águas para conservação e valorização dos ecossistemas e da biodiversidade”, afirma a gerente de Sustentabilidade da Votorantim, Frineia Rezende.

A programação começou na segunda-feira, dia 20, na Escola Serraria, em Juquiá. No dia 21, as EMEF Profª Enir da Silva Pilan e José de Moura Glasse, em Tapiraí, receberam as atividades. O último encontro foi na EMEI Prof Benedito Pires da Cunha, também em Tapiraí.

Digite algum termo e pressione enter para pesquisar

X