In SALA DE IMPRENSA

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, realiza nos dias 26 e 27 de março a exposição “Floresta Viva”, que trará 30 imagens do fotógrafo Luciano Candisani retratando a fauna, a flora e paisagens da reserva. A exposição gratuita, no Centro Social, fica aberta à comunidade, das 8h às 17h.

Complementando a programação de aniversário, no dia 27, às 14h, cerca de 130 alunos e professores do 5º ano das escolas municipais de Juquitiba terão a oportunidade de acompanhar palestra com o fotógrafo, que vai dar detalhes sobre o trabalho desenvolvido no Legado das Águas, área de 31 mil hectares de floresta entre os municípios de Juquiá, Miracatu e Tapiraí, em São Paulo.

Candisani realizou mais de 40 expedições fotográficas à reserva desde 2012 e conseguiu registrar cerca de 60 espécies diferentes na área do Legado das Águas, algumas raras e em risco de extinção, como a anta albina, a onça parda e o cachorro-do-mato-vinagre.

Em suas incursões à mata, o fotógrafo utiliza sua experiência de 20 anos documentando a natureza para retratar de maneira singular os animais em seu habitat natural, em um trabalho que tem o objetivo de registrar a conservação da floresta e a riqueza da fauna e da flora na reserva.

Contando com o auxílio de armadilhas fotográficas montadas em pontos estratégicos, com sensores que fazem disparar os equipamentos quando acionados pelos movimentos dos animais e flashes escondidos junto às arvores, Candisani captou momentos surpreendentes da vida na Mata Atlântica, que podem ser conferidos na exposição “Floresta Viva”.

Serviço

Exposição Floresta Viva

Data: 26 e 27 de março

Horário: 8h às 17h

Local: Centro Social de Juquitiba (Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 633, Centro)

Digite algum termo e pressione enter para pesquisar

X