Realização:

Sobre o curso

Entusiastas da fotografia, profissionais ou amadores, encontrarão neste curso ministrado por Luciano Candisani, repórter fotográfico da National Geographic e responsável por um amplo projeto de documentação fotográfica no Legado das Águas, técnicas e aprendizados de como utilizar a câmera na produção narrativas visuais na natureza. Especialmente em florestas tropicais como a Mata Atlântica e a Amazônia.

O curso é uma iniciativa do Luciano Candisani e do Legado das Águas, localizado dentro de um dos biomas com a maior diversidade biológica do planeta: a Mata Atlântica. E será ministrado no Legado das Águas, localizada em Tapiraí, há 2 horas da capital.

Não é preciso ter experiência prévia em natureza, mas o domínio do funcionamento da câmera e dos conceitos básico de controle da luz ( abertura/velocidade/ASA) é um requisito indispensável. Ou seja, é uma experiência para quem já tem, no mínimo, os conhecimentos básicos da fotografia e o domínio do equipamento.

INVESTIMENTO

Sob Consulta – Envie e-mail: luciano@candisani.com.br

DATA

26 a 29 de Maio

O curso divide-se entre teoria e prática na Reserva Votorantim, em Tapiraí - SP.

PÚBLICO-ALVO

Entusiastas da fotografia, profissionais ou amadores, que tenham interesse em utilizar a câmera em produções narrativas visuais na natureza, especialmente em florestas tropicais como a Mata Atlântica e a Amazônia.

Recomendações

A escolha do equipamento deve ser uma opção criativa, pensada para responder às demandas intrínsecas à abordagem particular de cada fotógrafo. Portanto, não existe uma regra geral com relação ao equipamento adequado. A experiência “Fotografia na Floresta” pode ser útil para qualquer tipo de abordagem, seja qual for o equipamento. O mais importante é que haja coerência entre o objetivo de cada um e a ferramenta escolhida.

Para uma abordagem documental semelhante a de Luciano Candisani em seus trabalhos para A National Geographic, uma lista básica de equipamentos para a experiência “Fotografia na Floresta” incluiria:

Corpo docente

Luciano Candisani

Fotógrafo dedicado a contar as histórias da natureza há 18 anos, produz reportagens fotográficas para a National Geographic e outras importantes publicações internacionais. Seu estilo peculiar de trazer a informação documental em composições de forte poder estético já fora reconhecido com 5 Prêmios Abril de jornalismo e o Wildlife Photographer of The Year, entre outros prêmios. É autor de 9 livros fotográficos.