A Votorantim

A Votorantim é uma empresa 100% brasileira, com 98 anos de história e 47 mil empregados, presente em 23 países nos cinco continentes.

Em 2018, a Votorantim completará 100 anos. Este é um marco incomum na história empresarial brasileira. São 100 anos de um compromisso com o desenvolvimento do país, com a criação de negócios duradouros, contribuindo para o crescimento das cidades e para a melhoria da vida das pessoas.

A Votorantim S.A. atua como investidora de longo prazo em empresas nos setores de cimentos, mineração, energia, celulose, suco de laranja, setor financeiro, entre outros, presentes em 24 países e que emprega mais de 44 mil pessoas no mundo.

A sua proposta de valor é gerar retornos financeiros superiores, com impacto social e ambiental positivo. Isso se dá por meio de uma gestão ativa do portfólio, influência sobre as empresas investidas, identificação de novos negócios, incentivo à inovação e desenvolvimento das lideranças.

A Votorantim também possui a maior reserva privada de Mata Atlântica do Brasil, o Legado das Águas, com 31 mil hectares ao sul do estado de São Paulo. A área é protegida pela Votorantim desde a década de 1950, graças à visão de longo prazo que motivou a companhia a adquirir terras às margens do Rio Juquiá, com o objetivo de proteger as nascentes do rio e seus afluentes, que fornecem água para as sete usinas hidrelétricas instaladas na região. Desde então, a Votorantim vem protegendo esse importante remanescente de Mata Atlântica. Em 2012, um protocolo de intenções foi firmado entre a Votorantim e o Governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de manter a proteção da área e fazer seu uso de maneira sustentável.

O modelo pioneiro de gestão do Legado das Águas combina proteção ambiental com a possibilidade de utilizar os recursos naturais de maneira sustentável, incluindo o desenvolvimento local das comunidades da região.

Acesso Rápido

A RESERVA

O LEGADO

O QUE FAZEMOS

Digite algum termo e pressione enter para pesquisar

X